Quem somos

a FACAMP

Somos um centro universitário que preza pela alta performance no ensino-aprendizagem, sob o signo da inovação pedagógica e profunda integração com o mercado de trabalho.

Fundadores

Em 1999, acionistas de alto reconhecimento em seus segmentos uniram a experiência acadêmica e a prática empresarial bem-sucedida para fundar um centro universitário privado de excelência. Conheça nossos fundadores:

João Manuel Cardoso de Mello

Um dos fundadores da Unicamp, onde foi diretor associado do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e dirigiu o Instituto de Economia. Foi assessor especial do Ministério da Fazenda. É autor de O capitalismo tardio, um clássico sobre o Brasil.

LIANA
AURELIANO

Implantou e dirigiu o Instituto de Economia da Unicamp. Como diretora-executiva da Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo (Fundap) conduziu vários projetos nas áreas de treinamento e consultoria. É autora de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

LUIZ GONZAGA
BELLUZZO

Um dos fundadores da Unicamp. Recebeu, em 2005, o título de Intelectual do Ano. Foi chefe da assessoria econômica do Ministério da Fazenda, secretário de Ciência e Tecnologia e de Relações Internacionais do Estado de SP. Reconhecido como um dos mais importantes economistas brasileiros, tem artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.

EDUARDO DA ROCHA AZEVEDO

Empresário e ex-membro do conselho consultivo da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), onde também exerceu os cargos de Presidente e Vice-presidente. Idealizou e fundou a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), da qual foi presidente entre 1986 e 1987. Teve participação decisiva no processo de fusão da Bovespa e da BM&F.

Nossos fundadores permanecem atuantes como conselheiros da instituição, que conta com o Prof. Dr. Rodrigo Coelho Sabbatini como Pró-reitor de Desenvolvimento e o Prof. Dr. Davi José Nardy Antunes como Pró-reitor Acadêmico..

Nossa Missão

É ser uma instituição de ensino superior capaz de:

Formar cidadãos ativos e conscientes, dotados de espírito crítico, criatividade e respeito ao próximo;

Formar profissionais que ocuparão posição de liderança e destaque em suas respectivas áreas de atuação, no Brasil e no mundo;
Ser reconhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, pelo espírito inovador e por sua capacidade de produzir conhecimentos que transformam a sociedade;
Ser reconhecida pelos melhores empregadores do Brasil como celeiro de profissionais diferenciados;
Contribuir para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Brasil, sempre respeitando a diversidade humana e a sustentabilidade ambiental;
Se inserir, de maneira constante e integrada, à comunidade da região de Campinas.

Histórico