Ouvidoria
Função da Ouvidoria
- Receber, analisar, encaminhar e responder ao cidadão/ usuário suas demandas;
- Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão;
- Garantir ao cidadão o direito à informação; Forma de Atuação;
- Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados;
- Receber, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos setores responsáveis;
- Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o cidadão informado;
- Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível.
Quem é o Ouvidor?
É um docente ou técnico administrativo facilitador das relações entre o cidadão e a Instituição. Atualmente a Ouvidora Geral da FACAMP é a Professora Doutora Juliana De Paula Filleti
Função do Ouvidor
- Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, transparente e objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações;
- Agir com transparência, integridade e respeito;
- Atuar com agilidade e precisão;
- Exercer suas atividades com independência e autonomia, buscando a desburocratização;
- Fomentar a participação do cidadão no controle e decisão dos atos praticados pelo gestor público