Ouvidoria

Função da Ouvidoria

  • Receber, analisar, encaminhar e responder ao cidadão/ usuário suas demandas;
  • Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão;
  • Garantir ao cidadão o direito à informação; Forma de Atuação;
  • Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados;
  • Receber, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos setores responsáveis;
  • Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o cidadão informado;
  • Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível.

Quem é o Ouvidor?

É um docente ou técnico administrativo facilitador das relações entre o cidadão e a Instituição. Atualmente a Ouvidora Geral da FACAMP é a Professora Doutora Juliana De Paula Filleti

Função do Ouvidor

  • Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, transparente e objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações;
  • Agir com transparência, integridade e respeito;
  • Atuar com agilidade e precisão;
  • Exercer suas atividades com independência e autonomia, buscando a desburocratização;
  • Fomentar a participação do cidadão no controle e decisão dos atos praticados pelo gestor público