Vivências inclusivas, inteligência artificial e a multi competência docente foram os temas centrais do 9º Seminário de Atualização para Professores do Ensino Médio, promovido pela FACAMP, no dia 26 de agosto.
Mais de 250 professores de diversas cidades do estado compareceram na manhã do sábado para as palestras de aprimoramento.
“A inovação na área do ensino e aprendizado abre um leque de possibilidades para transformar a maneira como educamos e como adquirimos o conhecimento”, explica Rodrigo Sabbatini, diretor acadêmico da FACAMP.
“Esse intercâmbio com as escolas e os professores é crucial para pensar a formação dos jovens e o futuro da educação no Brasil”, enfatiza.
Convidados e temas:
Projeto Laboratório de Vivências Inclusivas na Educação
Mariana Genesine Ferreira: Médica Otorrinolaringologista, especialização Foniatria, preceptora da Residência do Hospital Vera Cruz, cofundadora Laboratório de Vivências Inclusivas e Educação.
Cristiane Brun Baqueiro: Fonoaudióloga Clínica e Educacional, Mestre em Distúrbios da Comunicação, cofundadora Laboratório de Vivências Inclusivas e Educação.
Pamela Greco: Pedagoga, consultora para famílias e escolas, fundadora do portal Pais que Educam. Curadora de conteúdo na Bett Educar, cofundadora Laboratório de Vivências Inclusivas e Educação.
Inteligência Artificial e as habilidades do Futuro
Guilherme Camargo: Fundador da Sejunta, empresa especializada na integração de tecnologias Apple em educação. Com mais de 10 anos de experiência em tecnologias aplicadas na educação.
Multi Competência Docente – Um olhar além da sala de aula
Adriana Martinelli: Fonoaudióloga, especialista em Psicopedagogia e em Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação. Participou e coordenou projetos em inovação na educação.
Crédito da imagem: Gisele Bertinato